O Pão de Açúcar está chegando a Belém?


A notícia divulgada no último domingo por um colunista local, de que o poderoso Grupo Pão de Açúcar estaria assediando a Rede de Farmácias Big Ben, passa a fazer mais sentido depois que o próprio grupo elegeu o norte do Brasil como a próxima fronteira.

O primeiro passo começo esta quinta feira, 14 de janeiro por Palmas, no Tocantins

Depois de se unir às Casas Bahia, formando o maior grupo varejista nacional, esse é o caminho natural para consolidar o posto de maior. Isso estabelce relações privilegiadas de preços e negociações com fornecedores e marca territórios pouco explorados pelas grande Redes.

Engana-se quem acredita que os grandes não se instalaram em Belém por causa da Força dos locais. Estrategicamente, a capital tem problemas de terrenos para hipermercados, o modelo mais rentável, e uma resistência grande de venda das empresas da terra. Líder e formosa já foram assediados no passado.

O Pão de Açúcar aproveita este cenário de competição com o Wall Mart que ganhou força no Nordeste depois da compra do Bom Preço para anunciar que está chegando.

Abílio Diniz que ja esteve por aqui nos anos 70 e 80, com lojas como o Jumbo ( onde hoje está o yamada Plaza São Brás), poderia inclusive estar envolvido em duas grande movimentações imobiliárias em andamento. A primeira seria uma proposta milionária por 40 mil m2 no entorno do Shopping Castanheira na saída de Belém.
A outra seria uma participação mais decisiva no novo Iguatemi Belém. O grupo já é parceiro da empresa de Jereisatti no Iguatemi Fortaleza e pode ser uma das âncoras do novo Shopping de Val-de-Cans.
De repente, parece que tudo começa a fazer sentido, na urgência e na segurança do Iguatemi ao anunciar ( mesmo que npos bastidores ) abetura em no máximo 5 anos, e um misterio argumento comercial, capaz de convencer outros grande franqueadores a acreditarem, que um âncora de peso, pode revolcuionar o consumo no bairro de Val-de-Cans.
Mais sobre a investida em Palmas aqui

InvestImob Brasil

Plataforma Digital especializada em imóveis, negócios, tecnologia, urbanidades. Informação de qualidade para fazer a diferença no mundo dos negócios.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato